Aumentar a produtividade

Moldar estratégias híbridas em torno da produtividade e não apenas da conformidade com as políticas . Agora é a hora de redefinir o que significa alto desempenho para sua equipe e como trabalhar melhor em conjunto para alcançar essa visão. Certifique-se de estar focado nos resultados de desempenho corretos e de ter as ferramentas certas para monitorar seu progresso. Avalie quais atividades da equipe são melhores no local e quais podem ser realizadas remotamente.

reunião formato hibrido

Considere a interdependência do trabalho. Conforme discutido anteriormente, quando os colegas de equipe são mais interdependentes uns dos outros, eles precisam de mais coordenação de horários e de tempo presencial. Muitos trabalhadores são responsáveis por uma combinação de trabalho interdependente e independente. Esses indivíduos devem considerar onde podem se concentrar melhor em suas tarefas individuais e quando devem estar no escritório para aumentar a colaboração e a cultura da equipe.

Aumente a flexibilidade – Permitir flexibilidade dentro de uma estrutura . É provável que não exista uma política única de trabalho híbrido que seja ideal para todas as equipes e todos os trabalhadores. É provavelmente necessário permitir aos gestores alguma autoridade para individualizar as políticas, dados os diferentes tipos de circunstâncias de trabalho e de vida em sua organização. Também é necessário estabelecer limites para quando os funcionários estão ou não devem estar disponíveis.

A flexibilidade e a autonomia podem criar ambiguidade e problemas de coordenação . A Gallup constata que os gestores tendem a comunicar com menos frequência e eficácia quando os funcionários passam mais tempo a trabalhar remotamente. No entanto, o envolvimento da equipe híbrida pode exceder em muito o envolvimento no local quando os gerentes conversam proativamente com seus funcionários várias vezes por semana. À medida que a flexibilidade aumenta, os gestores precisam de aumentar a comunicação sobre as prioridades de trabalho, o progresso e as transferências entre os membros da equipe.