Combine regras e consequências com seu parceiro

Independentemente de como você elogia, seja por meio de um gráfico de recompensas ou de um verbal “muito bem, isso foi fabuloso”, suas palavras podem dizer mais do que você imagina e podem realmente ajudar a pessoa a sentir que o que ela fez é positivo, é importante, e eles alcançaram algo notável.

conheça a gestão comportamental

Para seguir o ponto quatro e garantir que você seja consistente com as consequências e recompensas, é vital que você, seu parceiro e outros membros mais velhos da família, como irmãos, estejam cientes das regras da casa e das consequências de determinados comportamentos. Seja aberto e honesto sobre como você gostaria que as coisas fossem tratadas e certifique-se de que todos concordam.

Se um membro da família disser a uma pessoa uma coisa e outra coisa a outro, isso poderá minar a sua autoridade e resultar em mais problemas comportamentais, bem como confundir a pessoa e tornar as coisas pouco claras para ela. É por isso que é importante que todos estejam na mesma página, de preferência antes que a pessoa se mude para sua casa.

Demonstre comportamento modelo para manter a influência positiva – As pessoas pequenas são enormemente influenciadas pelo ambiente que as rodeia e pelas pessoas com quem partilham as suas vidas, pelo que uma perspectiva positiva e bons hábitos de vida doméstica podem rapidamente passar para elas. A forma como você age em casa pode ter um grande impacto em termos de atitudes, comportamentos e hábitos, por isso tente demonstrar e modelar comportamentos positivos em tudo o que você faz, pois isso será observado e, esperançosamente, modelado pela pessoa.